Na visita técnica feita ao estádio, também foram apresentadas intervenções concluídas este ano. A previsão para a conclusão do estádio está marcada para dezembro

Nesta quinta-feira (15) o Estádio Estadual Kléber Andrade, em Cariacica, recebeu uma visita técnica para conferir o andamento das obras. Nesta, o governador do Estado, Renato Casagrande, confirmou que o estádio poderá receber públicos de até 21,8 mil pessoas.

“Temos uma estrutura adequada e é bom que você (Walter Feldman) registre ao Tite como está o nosso gramado. Sabemos que um jogo da seleção masculina, quando voltarmos à normalidade, talvez não seja suficiente pela capacidade de público, mas neste período poderia ser uma possibilidade. Gostaria que levasse nosso pedido ao presidente da CBF, Rogério Caboclo. Mas, também queremos receber a Seleção Brasileira Feminina. O estádio está à disposição da CBF e do futebol capixaba”, ressaltou o governador.

O secretário-geral da CBF afirmou que levará o recado do governador e fez elogios à reforma do estádio capixaba, principalmente ao gramado. “Vou levar o recado que o Espírito Santo está preparadíssimo para receber a Seleção Brasileira. Agora que não tem público, o Tite se preocupa com gramado e ele tem que dar uma olhada aqui em Cariacica, pois realmente está maravilhoso. Um estádio que dá orgulho seja pela sua estética, o gramado, a acessibilidade e da parte técnica não perde para nenhum estádio do Brasil”, afirmou.

De acordo com o secretário de Estado de Esporte e Lazer, Júnior Abreu, as obras no estádio estão em fase final. Além disso, com o novo alvará em definitivo para podendo contar com mais público, o estádio poderá receber grandes eventos, segundo ele. “A nossa expectativa é de trazer outros eventos importantes como a Copa do Mundo Sub-17, realizada aqui no ano passado. As obras estão na reta final e os capixabas vão receber um estádio bonito, funcional e moderno”, destacou Abreu.

ISENÇÃO DE TAXA PARA CLUBES DO ES

Durante o evento, também foi apresentada a novidade que será benéfica para o futebol e os clubes capixabas. Publicada nessa terça-feira (13), a Portaria N° 052-S isenta todos os clubes capixabas do pagamento da taxa de utilização do estádio, no valor de R$ 1.185,71, para partidas oficiais até o dia 31 de dezembro deste ano. A medida visa a auxiliar os clubes nesse momento de enfrentamento à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), sem a presença de público nos estádios.

OBRAS

Na visita, foram apresentadas as intervenções concluídas este ano no Klebão, tais como a instalação das escadas rolantes, que ligam os vestiários ao gramado; dos elevadores, utilizados para uso comum e transporte de materiais das equipes; a construção das escadas de acesso às arquibancadas localizadas atrás da concha acústica, além do revestimento do piso das rampas e escadas externas.

Além das obras apresentadas, já foram concluídas no estádio a instalação do placar eletrônico, o rebaixamento dos bancos de reserva, a instalação de vegetação nos taludes para evitar erosão, a troca do gramado do estádio, além da instalação da energia fotovoltaica, entre outras. Estas melhorias, inclusive, disponibilizaram o estádio à receber a Copa do Mundo Sub-17, em novembro de 2019. Foto: Hélio Filho/ Secom

Folha Vitória

Fonte: Folha Vitória