mulher de 32 anos presa suspeita de queimar os pés do filho de 6 meses, em Cariacica, foi solta pela Justiça um dia depois de dar entrada no presídio. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus). A criança, no momento, continua acolhida em uma instituição, e não volta para a mãe até uma decisão da Vara da Infância. 

O conselheiro tutelar Marcos Paulo Fonseca, que atendeu o caso, comentou sobre a soltura da mãe: “Um absurdo isso. Ela foi presa por tortura, com agravante ainda, vem a Justiça e solta. Mas a gente vai continuar firme e trabalhando”.

O menino de 6 meses teve queimaduras de segundo grau nos dois pés, que teriam sido causadas por água quente. O caso ocorreu no último dia 20, e a mãe foi para o presídio no dia 21. Ela apresentou versões contraditórias sobre o que teria acontecido e acabou autuada por tortura qualificada. O Conselho Tutelar ainda detalhou que, em junho deste ano, quando o bebê tinha apenas um mês, ele também deu entrada no hospital com uma lesão no fêmur, com suspeita de maus-tratos. 

Fonte: A Gazeta