Vizinhos contaram que as chamas ficaram concentradas dentro da casa
Um final de semana marcado por brigas e discussões que terminou com uma casa incendiada no bairro José de Anchieta II, na Serra. Um homem teria agredido a mulher e colocado fogo na residência em que o casal morava por ciúmes.
Segundo testemunhas, por volta das 22h de sábado (14), o suspeito começou a discutir com a companheira. A vítima contou para a polícia que o homem estava ingerindo bebidas alcóolicas quando a começou a agredi-la verbalmente. De acordo com a mulher, ela também teria apanhado do marido.
No domingo (15), as coisas pioraram. Logo cedo, o casal voltou a discutir. Por volta das 15h, a mulher decidiu sair de casa. Foi neste momento que o homem resolveu colocar fogo nos pertencesses pessoais da companheira.
Vizinhos contaram que as chamas ficaram concentradas dentro da residência. A própria vítima acionou o Corpo de Bombeiros. A Polícia Militar fazia um patrulhamento na região quando foi acionada para dar apoio na ocorrência. Segundo os militares, foi constatado que o incêndio realmente era criminoso.
O suspeito saiu de casa logo após o crime. Ele foi localizado nas proximidades da residência e preso. O caso foi encaminhado para o Plantão Especializado de Atendimento à Mulher. O homem foi autuado em flagrante pelos crimes de ameaça, injúria e por provocar incêndio, todos na forma da Lei Maria da Penha, e conduzido ao Centro de Triagem de Viana.
Fonte; Folha Vitória