Estabelecimento informou que, diante das notícias publicadas nos últimos dias, não compactua ‘com nenhum desses acontecimentos’. Apresentações da funkeira também foram suspensas no Rio Grande do Norte, em Santa Catarina e no Distrito Federal.
A funkeira MC Pipokinha teve um show cancelado no Espírito Santo, após a polêmica envolvendo falas da funkeira sobre o salário dos professores. O show estava previsto para domingo (12), em Cariacica, na Grande Vitória. Este foi o quarto show cancelado da funkeira após a repercussão negativa do caso.
A apresentação de MC Pipokinha marcaria a inauguração da casa de shows Aldeia Club. Em Comunicado enviado ao jornalismo da Rede Gazeta, a organização do evento disse que, na época da contratação, desconhecia as declarações feitas pela funkeira nas redes sociais e que discorda do posicionamento dela.
“Diante das notícias publicadas nos últimos dias, vimos esclarecer que não compactuamos com nenhum desses acontecimentos e informamos a todos os consumidores que adquiriram os ingressos que a devolução será realizada através do site Onticket.com.br”, declarou a organização.
Ainda pela manhã, a Prefeitura de Cariacica chegou a interditar o espaço em que o show aconteceria, por falta da documentação necessária para receber o evento.
Em nota, a prefeitura disse que “emitiu dois autos de interdição, uma vez que o local não possui documentação de funcionamento, nem autorização sonora”.
Outros cancelamentos
Este é o quarto show da cantora cancelado em uma semana. A participação da MC Pipokinha também foi cancelada em um festival que aconteceria no dia 5 de agosto, em Natal, no Rio Grande do Norte. A organização do evento disse não “compactuar e financiar pessoas que se utilizam de personagens para exceder os limites do bom senso” ao anunciar a saída da artista do line-up.
Outra apresentação da cantora também foi cancelada em Balneário Camboriú, em Santa Catarina. “O comportamento e falas da cantora, exibidos nas últimas semanas, não condizem com as políticas da casa”, informou o local onde a MC se apresentaria.
No Distrito Federal, uma boate anunciou que cancelaria o show da funkeira “em respeito ao público”. “Temos acompanhado nos últimos dias as situações que se cercam em volta da supracitada, e elucidamos que não compactuamos com nada do que vem sendo veiculado”, disse em nota.
Fonte: G1