Dezenas de outros moradores conseguiram ser resgatados com vida; seis pessoas seguem desaparecidas
Pelo menos 11 pessoas morreram após o desabamento de um prédio residencial de 5 andares em Mahad, no oeste da Índia na última segunda-feira (24). Cerca de 90 moradores estavam dentro do imóvel no momento do acidente.
As equipes de resgate conseguiram retirar 84 pessoas que estavam debaixo dos escombros, incluindo crianças. Outras seis ainda continuam desaparecidas.
Com a ajuda de cães farejadores, um menino de 4 anos foi resgatado apenas com ferimentos leves durante a manhã. A mãe dele, infelizmente não resistiu ao acidente e foi encontrada cerca de 20 minutos depois, sem vida.
O diretor da Força Nacional de Resposta a Desastres (NDRF, na sigla em inglês), SN Pradhan, chamou o resgate do menino de “um milagre.
Segundo as autoridades, o edifício tinha entre 45 e 47 apartamentos, e cerca de de 200 moradores no total. Pelo menos metade deles estavam fora no momento do desabamento.
Construções irregulares e fora dos padrões de engenharia são muito comuns nas cidades indianas. Com as fortes chuvas que vêm ocorrendo na região durante a estação das monções, a estrutura do edifício acabou não resistindo. Cinco pessoas foram presas preventivamente no início das investigações sobre as causas do desabamento.
Fonte; R7