Estonteante goleada do Bayern sobre o Barcelona por 8 a 2. Classificação para a semifinal da Champions. Destroçado, time catalão pode perder Messi

Jamais Messi foi tão humilhado, nunca com a camisa do clube catalão teve derrota por tantos gols.

O melhor jogador do mundo não pôde fazer quase nada, diante do sensacional Bayern, de Hans-Dieter Flick.

Em uma atuação impressionante, mostrando sua força coletiva, venceu o Barcelona por 8 a 2, em Lisboa, no jogo eliminatório das quartas-de-final da Champions League, uma das maiores goleadas já sofridas pelo clube catalão, que fará 121 anos em novembro.

“Foi uma partida horrível. A sensação é nefasta. Vergonha é a palavra. Não se pode competir assim, não se pode ir para a Europa assim. É muito duro.

“Espero que sirva para alguma coisa.

“Porque não é a primeira, nem a segunda, nem a terceira vez.

“Ninguém é imprescindível, eu estou aqui me oferecendo.

“Se tiver que sair, se tiver que sangrar, eu sou o primeiro a sair e deixar o clube.”

O desabafo é de Piquet, um dos líderes do Barcelona, em público ele defende a reformulação do time.

O Bayern que já venceu o Campeonato Alemão e a Copa da Alemanha, segue firme na luta pela Tríplice Coroa. mostrou, de forma assustadora, porque é o favorito para vencer a Champions de 2019/2020, dos 27 jogos que fez no ano, só empatou um, venceu os outros 26.

Deu aula de jogo coletivo, com intensidade, ataque e recomposição em bloco, alternância de posição do meio para a frente.

E muita força física, por trás da habilidade. O time alemão se impôs na esmagadora maioria das divididas. A explosão muscular e a velocidade de seus jogadores combinavam com a estratégia ousada, de Flick.

Sufocou, imprensou, marcou o Barcelona como se fosse uma equipe pequena, da Quarta Divisão alemã e não um pentacampeão da Champions.

O Barcelona encerrou uma de suas piores temporadas.

Não conseguiu um título. Nem do Espanhol, da Copa da Espanha e nem da Copa do Rei. Além da Champions.

Desde a temporada 2007/2008 essa situação não acontecia.

O vexame terá consequências.

O clube catalão já procura outro treinador, reforços, haverá uma profunda reformulação no elenco, a principal dúvida é Messi, embora tenha contrato até 2021, ele pode deixar o clube.

Fonte: Portaljornalnorte