Chegou a vez dos moradores do Ibes receberem os serviços gratuitos prestados pelas equipes do Procon, Sine, Vila do Empreendedor, Nossocrédito e Sebrae, durante a visita da Caravana do Desenvolvimento, uma ação integrada que acontece duas vezes por mês nas comunidades de Vila Velha, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.
Quem precisa trabalhar e está procurando emprego; quem busca orientação jurídica para fazer valer seus direitos como consumidor; quem está querendo abrir, formalizar ou regularizar seu registro municipal de Microempreendedor Individual (MEI); e quem atua como micro ou pequeno empreendedor e necessita de acesso às linhas de crédito, para investir em seu negócio, não pode deixar de participar deste evento, que começa às 9h e vai até às 16hs.
Mais perto do povo
“Esta iniciativa da Caravana do Desenvolvimento envolve uma ação conjunta, com a participação de equipes multidisciplinares do município. Por meio dessas equipes – que vão percorrer 10 bairros de Vila Velha até o final deste ano –, estaremos levando diversos serviços públicos gratuitos e de grande importância a moradores de todas as regiões da cidade. Nosso objetivo é estimular o desenvolvimento sustentável das comunidades, promovendo cidadania e inclusão, para aproximar nossa gestão cada vez mais da população canela-verde”, assinalou o prefeito Arnaldinho Borgo.
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico de Vila Velha, Everaldo Colodetti, a principal missão da Caravana do Desenvolvimento é facilitar a vida dos cidadãos: “Levando serviços de interesse da população diretamente aos bairros da cidade evitamos deslocamentos de pessoas em busca de atendimento e resolvemos situações pontuais em vários setores estratégicos, com mais comodidade e rapidez. Esta é uma excelente forma do poder público se fazer ainda mais presente nas comunidades”, afirmou Everaldo.
Por sua vez, o coordenador da Caravana do Desenvolvimento, Cícero Ribeiro, chama a atenção para o viés desenvolvimentista da ação: “Esta iniciativa assegura a atenção necessária a comunidades que, apesar de terem sido deixadas de escanteio pelas últimas administrações, reúnem grande potencial de crescimento econômico. O prefeito sabe disso e incentiva os moradores de Vila Velha a empreenderem, a conseguirem emprego, a investirem em seus negócios, a regularizarem ou a constituírem seus microempreendimentos e também a resolverem pendências do dia a dia”.