Vítimas estavam em veículo de prefeitura. Carro foi atingido quando um motorista que tentava fazer uma ultrapassagem indevida.

Duas pessoas morreram em um acidente entre dois carros, na tarde desta segunda-feira (4), na BR-101, em Aracruz, no Norte do Espírito Santo.

As vítimas, Berlindo da Conceição de Freitas e Maria das Graças Elizeu, eram moradores de Sooretama, também no Norte do estado, e estavam em um carro da Secretaria de Saúde do município.

De acordo com a prefeitura, Berlindo fazia tratamento de câncer em Vitória e a mulher estava acompanhando ele.

O motorista do carro da prefeitura ficou ferido e foi levado para um hospital de Aracruz.

Ultrapassagem indevida

O motorista do outro veículo não ficou ferido e admitiu ter provocado o acidente. Ele disse que vinha de Teixeira de Freitas, na Bahia, com destino a Vila Velha, na Grande Vitória.

De acordo com ele, a batida aconteceu porque ele tentou fazer uma ultrapassagem em um local proibido e acabou batendo de frente com o carro que vinha no sentido contrário.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor que provocou o acidente fez o teste do bafômetro. O resultado deu negativo para ingestão de álcool. A perícia da Polícia Civil também esteve no local.

Fonte: G1 ES