Político estava internado desde setembro para tratar pneumonia e faleceu na madrugada desta quinta-feira (14) devido a insuficiência renal aguda.
O ex-governador do Espírito Santo, Max Mauro, faleceu na madrugada desta quinta-feira (14), aos 79 anos, após um período de internação iniciado em 16 de setembro, quando foi hospitalizado para tratar uma pneumonia. O falecimento foi comunicado por seu filho, Max Filho, ex-prefeito de Vila Velha, que revelou que o pai faleceu dormindo, por volta das 3 horas, devido a insuficiência renal aguda, após 60 dias de tratamento.
Em uma mensagem emocionada, Max Filho expressou sua gratidão pela vida do pai e pelas manifestações de apoio e carinho recebidas ao longo desse período difícil. “Sou muito grato a Deus pela vida do meu pai e por todo amor que recebi. Agradeço a todos os profissionais que cuidaram do meu pai, às visitas, orações, à amizade e toda a torcida positiva por sua vida. Tudo isso revela o cuidado de Deus para conosco”, escreveu.
Max Mauro, que governou o Espírito Santo entre 1987 e 1991, será lembrado como um importante nome na política estadual. O velório vai acontecer a partir das 15h, desta quinta-feira (14), com previsão de encerramento às 12h, desta sexta (15), na Assembleia Legislativa, em Vitória, solenidade aberta ao público. O enterro será às 15h, nesta sexta-feira (15), no Cemitério Jardim da Paz, em Vila Velha, na Grande Vitória.
Em um gesto de solidariedade, Theodorico Ferraço expressou suas mais profundas condolências à família por meio de uma nota de pesar.
Nota de Pesar
“É com profundo pesar que recebo a notícia do falecimento do ex-governador Max Mauro, uma figura que marcou a história de nosso Estado e do Brasil com sua imensa contribuição à política e à gestão pública.
A grande marca de Max Mauro foi sua integridade, sua honestidade à toda prova e sua intransigência com a corrupção no poder público. Em tempos desafiadores, ele se destacou como um verdadeiro exemplo de compromisso com os princípios éticos e com a justiça social.
Num universo em que virtudes como essas são cada vez mais raras, Max Mauro se fez uma verdadeira reserva moral, não apenas para sua geração, mas também para as futuras. Seu legado será lembrado com respeito e admiração por todos que tiveram o privilégio de acompanhá-lo.
Neste momento de dor, me solidarizo com seus familiares, amigos e todos aqueles que compartilharam de sua trajetória e dos seus ideais. Que seu exemplo inspire a todos nós a seguir firmes no caminho da honestidade e do bem comum”.
Descanse em paz, Max Mauro.
Theodorico Ferraço, deputado estadual
Fonte: Folha do ES