O menino havia sofrido queimaduras em 82% do corpo.

Ângelo Valério, de 8 anos, não resistiu aos graves ferimentos e faleceu na manhã deste sábado (9) em um hospital de Vitória. O menino havia sofrido queimaduras em 82% do corpo. Seu pai, Ademilson Rosa Valério, de 39 anos, com 98% do corpo queimado, já havia falecido na quarta-feira (6).

Segundo informações da Polícia Civil, Raquel de Jesus, de 33 anos, teria invadido a residência das vítimas em Graúna, jogado gasolina e ateado fogo enquanto pai e filho dormiam. A motivação do crime, de acordo com o depoimento da suspeita, seria o ciúme após o término do relacionamento com Ademilson, que teria descoberto que ela era portadora do HIV.

Raquel foi presa em flagrante e, após audiência de custódia, teve a prisão convertida para preventiva. A juíza responsável pela decisão destacou a gravidade do crime e a periculosidade da suspeita, que demonstrava risco à sociedade.

Vizinhos relataram que ouviram gritos e viram o incêndio por volta das 23h40. Um deles arrombou a porta da casa para socorrer as vítimas, mas Ademilson já estava em estado grave. Ângelo foi resgatado por outra criança e levado para o hospital pelo avô.

A Polícia Civil investiga o caso e aguarda laudos periciais para esclarecer todos os detalhes do crime. A suspeita, que também sofreu queimaduras, foi encaminhada para um hospital sob escolta e, após receber alta médica, será encaminhada para o sistema penitenciário.

A tragédia causou comoção em Itapemirim e em todo o Espírito Santo. A população se solidariza com a família das vítimas e cobra justiça. O caso serve como um alerta para a violência doméstica e a importância de denunciar qualquer tipo de agressão.

Fonte: Folha do ES