O jornalista Antonino Simões de Campos residiu em Guarapari e Piúma, foi fundador, há 36 anos, do jornal Hora Aghá

O jornalista Antonino Simões de Campos, de 77 anos de idade, morreu na manhã desta quarta-feira (29), em um hospital da Cidade de Americanas, em São Paulo.

Segundo informações, Antonino lutava contra um câncer no sistema linfático e a pouco tempo tratou de um problema de próstata.

O sepultamento será na cidade de Colina terra onde nasceu.

Jornalismo e liderança

O jornalista Antonino Simões de Campos residiu em Guarapari e Piúma, foi fundador, há 36 anos, do jornal Hora Aghá, foi secretário de Turismo de Piúma em um momento muito importante para o município na época do ex-prefeito Valter Potratz (Valtinho) e fundador e presidente de honra da Adjori-ES (Associação de Jornais do Interior do Estado do Espirito Santo).

Sempre muito disposto, criativo e com perfil de liderança junto aos companheiros proprietários de empresas de jornais e revistas, Antonino marcou história e deixa muitas saudades em todos que o acompanhou. Entre nós companheiros da imprensa, quando deixava seus cabelos crescerem, ele era conhecido como sósia do rei Roberto Carlos, e adorava cantar para nós com muito charme e emoção: “Como é Grande o Meu Amor por Você”. (descanse em paz meu amigo! Saudades eterna!).

Fonte: Folha do ES