Paciente tinha 34 anos e foi o primeiro a ser transferido de Santa Catarina para o estado

 Secretaria da Saúde do Estado do Espírito Santo confirmou a morte de um paciente com covid-19 transferido de Santa Catarina.

O paciente tinha 34 anos e foi o primeiro a chegar de Santa Catarina para ser tratado no Hospital Jayme Santos Neves. O homem chegou no dia 03 de março em um avião do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina. 

Familiares lamentaram a morte de Daniel Pegoraro nas redes sociais. 

No sábado (6) mais dois pacientes  Santa Catarina chegaram no estado.  De acordo com a Secretaria Estadual de saúde, os pacientes são do sexo feminino, sendo um de 63 e outro de 70 anos. Elas foram internadas em leitos de UTI, do Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra.

Dos quatro pacientes que vieram do estado de Santa Catarina, três permanecem internados.

Ao todo, 15 pacientes serão transferidos de forma gradativa de acordo com a necessidade. A previsão inicial da Secretária Estadual de Saúde de Santa Catarina é que um paciente seja transferido por dia devido ao quadro clínico de saúde delicado. As transferências ocorrem devido ao aumento das internações em UTI no estado do sul do país. 

Pacientes de outros Estados

O Espírito Santo já recebeu pacientes de outros Estados. Cerca de 36 pacientes vieram do Amazonas, entre os dias 21 e 22 de janeiro. Apenas dois seguem internados no Hospital Estadual Jayme Santos Neves, 26 já tiveram alta e oito não resistiram as complicações da doença e morreram.

O Estado também recebeu 34 pacientes de Rondônia. Dentre eles, 19 seguem internados, sendo 12 na UTI e sete em enfermaria. Oito pessoas já tiveram alta e sete morreram.

Fonte: Folha Vitória