Ele estava internado desde o dia 6 de julho e chegou a ser intubado. Governador lamentou morte e decretou luto oficial por três dias

O prefeito de Água Doce do Norte, Paulo Márcio Leite Ribeiro (DEM), morreu, vítima do novo coronavírus, no final da noite de quarta-feira (22). Na manhã desta quinta (23), como homenagem, haverá um cortejo na cidade. A previsão é que o enterro aconteça por volta das 9 horas, no cemitério Santo Agostinho, na cidade. 

Ele estava internado desde o dia 6 de julho. Primeiro ele foi levado para o Hospital Silvio Avidos em Colatina, onde foi direto para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O estado de saúde piorou, então o prefeito foi transferido para o Hospital Maternidade São José, no mesmo município e precisou ser intubado no dia 14 deste mês.

Após ser intubado, parte dos órgãos de Paulo Márcio foram perdendo força e ele chegou a ter uma falência renal, mas dias depois começou a reagir aos medicamentos e a família acreditou que ele poderia se curar. Mas, o quadro piorou na noite desta quarta e ele não resistiu.

Paulo Márcio foi a quarta vítima fatal do coronavírus no município, ele tinha 50 anos e deixa 2 filhas  e a esposa. Maria Eugênia Bretas, que é secretária de Assistência Social do município e também teve a doença, mas já está curada. O corpo de Paulo Márcio não poderá ser velado, pois o sepultamento deverá seguir o protocolo para casos de pacientes vítimas da covid-19. Um cortejo simbólico deverá ocorrer pelas ruas da cidade.

O vice-prefeito Jacy Donato (PV), que estava nos Estados Unidos, retornou e assumiu a prefeitura da cidade, que estava sem comando desde a internação do atual gestor.

Luto

O governador do Estado, Renato Casagrande, decretou luto oficial no Estado por três dias. Ele lamentou a morte do prefeito.

“Recebo com muita tristeza a notícia do falecimento do prefeito Paulo Márcio. Mais uma vida interrompida pelo coronavírus. Desejo que seus familiares e amigos encontrem em Deus o conforto diante deste momento de tamanha dor”, escreveu Casagrande no Twitter.

Fonte: Folha Vitória

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui