O jovem de 18 anos pilotava a moto sem capacete e foi flagrado por policiais militares. Na tentativa de fugir da abordagem, acabou colidindo com um carro

O jovem, de 18 anos, que morreu após colidir com a moto em um carro na tarde desta terça-feira (21), em Guarapari, fugia da Polícia Militar no momento do acidente. Conforme informações repassadas pela PM, o motociclista, que não tinha CNH, conduzia a moto sem capacete na Rodovia Jones dos Santos Neves, próximo ao bairro Nossa Senhora de Fátima. A vítima não foi identificada.

Policiais militares em patrulhamento flagraram a situação. Ao perceber a presença dos agentes de segurança, o motociclista atravessou o canteiro central e retornou, em direção ao bairro São Gabriel. 

A equipe iniciou o acompanhamento, utilizando os sinais sonoros e luminosos da viatura, na tentativa de abordagem. Em determinado momento, devido ao fluxo de veículos, os militares acabaram perdendo o jovem de vista, mas o encontraram pouco tempo depois caído no canteiro da via, no cruzamento entre os bairros São Gabriel e Bela Vista.

No local, os policiais identificaram também um carro parado próximo à moto, com a condutora, de 29 anos, dentro do veículo. Segundo o relato da mulher, ela estava realizando um retorno no cruzamento quando a motocicleta surgiu em alta velocidade e colidiu com o retrovisor do seu carro e depois com um poste.

O Serviço de Atendimento Móvel (Samu) foi acionado e constatou o óbito do motociclista. Após consulta, foi verificado que ele não possuía CNH. A perícia foi acionada.

A Polícia Civil disse que a ocorrência segue em andamento e que o corpo da vítima será encaminhado ao Departamento Médico Legal (DML) de Vitória onde passará pelo processo de necropsia. Posteriormente, será liberado para os familiares.

Fonte: A Gazeta