Segundo a PRF, homem ainda tentou fugir a pé depois de bater o carro, mas foi alcançado pelos policiais.

Um motorista com sinais de embriaguez tentou fugir da fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e acabou batendo em um muro de uma portaria de prédio em Guarapari, na Região Metropolitana de Vitória, na noite desta terça-feira (4). A frente do carro ficou totalmente destruída.

Segundo a PRF, o motorista de 26 anos apresentava “odor etílico forte”, e aparentava estar desorientado. O homem estava com o carro roubado e com uma placa clonada. Além disso, ele estava com a Carteira de Habilitação vencida.

Os policiais pediram para que o homem parasse numa fiscalização. O homem fingiu que ia parar o veículo no acostamento da via, mas quando a equipe saiu do carro e começou a se aproximar, o homem acelerou e fugiu em alta velocidade.

O motorista seguiu até o bairro Nova Guarapari cortando carros pelo acostamento da via e acabou perdendo o controle da direção quando não conseguiu fazer uma curva.

O carro acertou o portão e o muro de um prédio. O homem ainda tentou fugir a pé e invadiu um outro edifício, mas conseguiu ser alcançado pela PRF.

O motorista não ficou ferido e apenas disse que comprou o carro de uma pessoa no município de Vila Velha, pagando a quantia de R$ 60 mil há cerca de 6 meses, se recusando a dar mais informações.

O homem foi preso e levado para a Delegacia de Guarapari.

A Polícia Civil disse que o suspeito foi autuado em flagrante por receptação, desobediência, dirigir embriagado e sem habilitação. Ele foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Guarapari.

Fonte: G1