A jovem chegou a ser socorrida mas não resistiu aos ferimentos
Uma mulher identificada como Daíra dos Santos Rodrigues, de 23 anos, foi brutalmente assassinada a facadas na manhã deste domingo (25), no condomínio Del Lago, no Itapoã. A jovem chegou a ser socorrida e levada ao Hospital Regional do Paranoá, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
De acordo com informações apuradas pela coluna Na Mira, o crime ocorreu por volta das 6h20, quando um vizinho de Daíra avistou Ian em frente à casa da vítima. O vizinho, que estava retornando de uma festa, percebeu que Ian estava aguardando a ex-companheira aparecer. Após ouvir os gritos de socorro da mãe de Daíra, o vizinho correu até a residência e flagrou Ian atacando Daíra com uma faca.
O vizinho tentou intervir, aplicando um golpe de mata-leão em Ian, o que fez com que o agressor desmaiasse. No entanto, Ian recuperou a consciência e, em um momento de desespero, pediu ao vizinho que o matasse. O vizinho conseguiu desarmar Ian, jogando a faca para fora da casa, mas o agressor fugiu em seguida.
Desesperado, o vizinho pegou Daíra nos braços e a levou para o hospital, onde ela foi atendida, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos.
A 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá) está investigando o caso. Até a última atualização desta matéria, Ian de Jesus Oliveira não havia sido preso.
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) revelou que, em maio deste ano, Ian já havia tentado matar Daíra, mas na ocasião, a vítima optou por não registrar a ocorrência formalmente e recusou a oferta de uma medida protetiva. Ian possui um histórico criminal, incluindo passagens por furto, infrações da Lei Maria da Penha e por dirigir sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
O caso chocou a comunidade local, que agora clama por justiça e pela captura imediata do suspeito.
Fonte: Portal Tucumã