A mulher de 54 anos, comprou um terreno em uma região remota nos EUA. Ela caça para comer e fazer roupas e aguenta invernos rigorosos
Enquanto a população vive o isolamento social, a pedido do Governo,
por conta da pandemia de Covid-19, Lynx Vilden, de 54 anos, decidiu
viver um estilo de vida como era a cerca de 20.000 anos atrás, época da
Idade da Pedra.
Lynx, era roqueira e trocou todo o hedonismo do punk por uma vida sem luxos, escondida no meio de um local remoto e isolado nos Estados Unidos.
Com o dinheiro da herança de uma propriedade da mãe dela, no Reino Unido, Lynx comprou uma cabana de madeira e um terreno de 2.0234 m² para vier a vida selvagem.
Em
entrevista ao programa inglês New Lives In The Wild, ela que nasceu em
Londres, contou a própria história. Lynx revelou que cantou em uma banda
de punk rock e conta que “foi ao limite quando morou em Amsterdã.”
“Precisava me limpar”, afirmou ela quando o programa foi ao ar, em 2016. “Daí fui morar numa floresta no norte da Suécia e minha vida mudou.”
Lynx, passou os próximos 25 anos morando em locais remotos, sem água encanada ou eletricidade. Locais como Montana, Arizona e Novo México (EUA), além da Lapônia.
Com a grana da herança ela comprou o terreno e se permitiu alguns luxos: uma pia com encanamento, painéis solares para um pouco de eletricidade e um poço. No local também tem uma cama, que ela deixa para a filha, que a visita de vez em quando. Além disso, ela caça para comer e fazer roupas e também aguenta invernos rigorosos.
Fonte: Folha Vitória