Pessoas foram jogadas no mar após ventos fortes e foram resgatadas em seguida por um bote que passava perto do local

Uma embarcação de médio porte chamada Anna Karoline 3 naufragou na madrugada deste sábado, 29, no sul do Amapá. O navio saiu da localidade do Porto do Grego, no município de Santana (AP), com destino a Santarém (PA), e afundou nas proximidades da Boca do rio Jari. Segundo a Marinha do Brasil, há pessoas desaparecidas e três mortes.

Por meio da Capitania dos Portos do Amapá, de acordo com o Comandante da embarcação, após um forte vento, passageiros caíram na água, sendo resgatados por uma balsa que passava pelo local.

“Após tomar conhecimento do ocorrido, a Capitania dos Portos enviou imediatamente uma equipe de Busca e Salvamento para o local do naufrágio a fim de realizar buscas aos desaparecidos. Foi instaurado um inquérito para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente. A Marinha do Brasil lamenta o ocorrido e incentiva a sociedade a participar ativamente no esforço de fiscalização”, diz a nota.

Ainda na manhã deste sábado, um helicóptero e um avião do Grupamento Tático Aéreo (GTA), unidade de resgate do governo do estado, foram enviados à região. Dois barcos da Marinha também partiram do Porto de Santana, levando equipes da Capitania dos Portos e dos Bombeiros, para a operação de resgate. O Comando do 4º Distrito Naval, com sede em Belém, também está enviando um navio para ajudar na operação.

Fonte: Veja