Aos 22 anos, Saoirse Kennedy Hill era neta do senador que foi assassinado durante campanha em 1968.


Por France Presse

Saoirse Kennedy Hill, neta do histórico líder democrata Robert “Bobby” Kennedy, morreu aparentemente vítima de uma overdose, informou a imprensa americana.

Bobby Kennedy foi assassinado quando buscava a indicação para a candidatura à presidência dos Estados Unidos em 1968, cinco anos depois do atentado que matou seu irmão, o presidente John F. Kennedy, em Dallas.

Dois outros irmãos já tinham falecido: um deles durante a Segunda Guerra Mundial, e outra, em um acidente de avião na França.

Mortes na geração seguinte

O filho do presidente Kennedy, John F. Kennedy Jr. (conhecido como John John) morreu em um acidente de avião que ele mesmo pilotava.

Bobby Kennedy teve 11 filhos. Desses, morreram dois: um de overdose, em 1984, e outro em um acidente de esqui, em 1997.

Saoirsie tinha 22 anos

O jornal “The New York Times”, que citou fontes da família, informou que o serviço médico de emergência foi chamado ao complexo residencial em que morava Saoirsie Kennedy Hill, de 22 anos. Ela foi levada para um hospital, onde foi declarada morta.

“Nossos corações estão partidos com a perda de nossa amada Saoirse”, afirmou a família Kennedy em um comunicado.

Quando estava no ensino médio, a Saoirsie escreveu para o jornal de seu colégio sobre a luta contra a depressão e problemas mentais.

Apesar das tragédias que a perseguem há décadas, a família Kennedy permanece ativa na política americana.

Roe Kennedy SII, neto de Bobby Kennedy, entrou em 2013 para a Câmara de Representantes.