O corpo de Euzineia Loyola, de 50 anos, tinha sinais de estrangulamento

Um homem foi preso, neste sábado (22), em Venda Nova do Imigrante, no Espírito Santo, suspeito de matar a noiva, a vendedora Euzineia Loyola, de 50 anos. O corpo dela foi encontrado com sinais de estrangulamento dentro de uma piscina, na terça-feira (18), no município de Anchieta.

De acordo com o titular da delegacia de Polícia de Anchieta, delegado Luiz Carlos Pascoal, um mandado de prisão temporária havia sido pedido à Justiça. O nome do suspeito não foi informado pela polícia.

“O mandado de prisão temporária do suspeito foi expedido no final da tarde dessa sexta-feira (21), e por volta das 22h, policiais militares entraram em contato, informando que o procurado deu entrada no Hospital Padre Máximo, Venda Nova do Imigrante, depois de ter tentado suicídio. O mandado foi repassado à PM e ao delegado de Plantão de Venda Nova do Imigrante para demais providências”, informou o delegado.

Após receber alta médica, o suspeito foi encaminhado nesta manhã (22) para 11ª Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante.

“A autoria está confirmada, nós temos provas testemunhais e técnicas que apontam que ele é o autor. Em depoimento ao plantonista, o suspeito preferiu ficar em silêncio” acrescentou Pascoal.

O suspeito responderá pelo crime de feminicídio e será encaminhado para o Centro de Triagem de Viana, onde ficará à disposição da Justiça. O caso segue sob investigação da Delegacia de Polícia de Anchieta, para demais diligências sobre o fato.

Fonte: G1 ES