Nova Iguaçu e Vasco se enfrentam neste sábado (11), às 16h30, em São Januário

A Taça Guanabara inicia sua primeira rodada com o confronto entre Nova Iguaçu e Vasco, marcado para este sábado (11), às 16h30, em São Januário.

Vasco inicia neste sábado (11) sua caminhada no Campeonato Carioca. O Cruzmaltino, que não chega à decisão desde 2019, encara o Nova Iguaçu, às 16h30 (de Brasília), fora de casa.

Seguindo o planejamento da temporada, o Vasco deve ter força máxima somente a partir da quarta rodada, quando o técnico Fábio Carille fará a sua estreia. Antes, um time alternativo, formado em sua maioria por jogadores da base e reservas, vai atuar contra Nova Iguaçu, Bangu e Boavista.

Na temporada passada, o Gigante da Colina caiu na semifinal justamente para o adversário desta tarde, que disputou a primeira final de sua história contra o Flamengo e ficou com o vice-campeonato.

O “Carrossel da Baixada” foi a principal surpresa do Carioca de 2024. Após terminar a primeira fase na vice-liderança, o time bateu o Vasco nas semifinais e perdeu para o Rubro-Negro na decisão. Este ano, o time comandado por Carlos Victor chega empolgado para repetir ou até mesmo superar o feito.

Onde assistir a Nova Iguaçu x Vasco?

A partida entre Nova Iguaçu e Vasco, pelo Campeonato Carioca, terá transmissão ao vivo da Globo (TV aberta), SporTV (TV fechada) e Premiere (pay-per-view).

Palpites para Nova Iguaçu x Vasco:

  • André Donke: Nova Iguaçu 1 x 1 Vasco
  • Paulo Cobos: Nova Iguaçu 0 x 2 Vasco
  • Rafael Marques: Nova Iguaçu 1 x 1 Vasco

Prováveis escalações de Nova Iguaçu x Vasco:

O técnico Ramon Lima, que subiu do sub-20 para comandar o time nas primeiras rodadas, deve optar por uma formação mista para esta estreia, utilizando jogadores da base e reservas. Os titulares não atuarão neste começo.

O Gigante da Colina deve entrar em campo com: Pablo; Paulinho, Lyncon, Luiz Gustavo e Victor Luís; De Lucca e Zé Gabriel; Serginho, Bruno Lopes, Alegria e GB.

O Nova Iguaçu deve ter força máxima para este duelo contra o Vasco. O clube do interior do Rio de Janeiro manteve o técnico Carlos Victor e contratou um “pacotão” de reforços para a temporada.

A provável formação inicial tem: Matheus Miranda (Pedro Zanette); Yan, Renan Arantes, Gabriel Pinheiro e Ramon; Igor Guilherme (Mayron), Sidney e Igor Lemos; Xandinho, Bill e Phillipe (Victor Rangel).

Fonte: ESPN