As cobranças do novo rotativo acontecerão conforme as instalações das placas de sinalização.

O novo sistema de estacionamento rotativo de Guarapari começou a funcionar essa semana. A Rizzo Parking, empresa responsável pela operação do sistema, informou que as cobranças estão sendo realizadas nos locais já demarcados pelas placas, que estão sendo instaladas em etapas. Moradores já viram a cobrança efetivamente acontecendo em regiões do Centro da cidade.

O sistema já está disponível para que os usuários realizem recargas desde o dia 17 de dezembro. As recargas podem ser realizadas através dos agentes da empresa, pontos de comércio parceiros e de um aplicativo exclusivo.

Na etapa atual, o sistema começa a funcionar nas regiões do Centro, Muquiçaba e Parque Areia Preta. Os usuários devem se atentar e se orientar pelas placas que estão sendo instaladas nos locais.

As zonas livres também terão orientação sinalizada por meio de placas. A empresa também disponibiliza canais de comunicação para orientar e tirar dúvidas da população, que pode procurar a página Facebook, site ou o WhatsApp da empresa por meio do telefone (19) 9 9846.7801. 

Os tickets podem ser emitidos para períodos de 1h ou de 30 minutos de permanência em cada vaga. O período de permanência máxima em uma vaga é de 4h. Após esse tempo, o usuário deverá estacionar em outra vaga e emitir o ticket referente à nova posição. O valor referente a 1 hora é de R$2,00 para carros e R$1,00 para motos.

Os comerciantes interessados em atuar como Ponto de Venda devem entrar em contato pelo e-mail atendimento@rizzoparking.com.br enviando informações do ponto de venda. Uma equipe será enviada até o local para orientações e cadastramento do ponto de venda.

Fonte: Folha Vitória