Na tarde desta terça-feira (27), o Prefeito Edson Magalhães visitou as obras do Hospital Cidade Saúde, acompanhado do Deputado Estadual Theodorico Ferraço; vereadores do município; do Superintendente do Hospital Infantil Francisco de Assis (HIFA), Jailton Pedroso; e dos médicos cardiologistas Dr. Denis Moulin e Dr. Walkimar Veloso, ambos com vasta experiência em hospitais do Estado.  

A visita teve como objetivo acompanhar o andamento da obra que está em fase de finalização da superestrutura e da climatização.  

O Deputado Theodorico Ferraço falou sobre a importância dessa obra. “Eu sei o quanto essa obra é importante. Guarapari não tem mais que depender de hospital de fora. Estou muito feliz com que vejo aqui. Edson está trabalhando para fazer um hospital de ponta e estamos do lado dele, para o desenvolvimento de Guarapari”, disse o deputado.  

Edson apresentou a obra e falou sobre a necessidade do município em ter um hospital de referência. “Hoje nós estamos com aproximadamente 40% da obra concluída, o município já fez a sua contrapartida e as medições estão na Caixa Econômica. A obra está seguindo o seu cronograma e estamos muito otimistas. Queremos entregar o hospital o mais rápido possível para a população”, disse o prefeito.  

O cardiologista e hemodinamicista, Dr. Walkimar Veloso, falou sobre a evolução da funcionalidade da obra. “O prefeito está de parabéns, com certeza este hospital vai trazer mais qualidade para a saúde de Guarapari. Nós estivemos aqui em outra visita, no ano passado e a evolução é muito grande. Estamos retornando com muito mais expectativa. Está tudo muito funcional, com qualidade e nosso objetivo é somar para oferecer um atendimento cardiológico de qualidade a população”, disse Dr. Walkimar Veloso.

Para o Superintendente do HIFA, Jailton Pedroso, o Hospital Cidade Saúde vai possibilitar uma melhoria nos atendimentos já realizados pelo HIFA. “Temos a necessidade de ampliação dos serviços ofertados atualmente, nos colocamos à disposição para parcerias visando oferecer melhores serviços para a comunidade de Guarapari.


Secretaria Municipal de Comunicação Social – SEMCOS
(27) 3361-8252 / (27) 3361-8253
comunicacao@guarapari.es.gov.br
www.guarapari.es.gov.br