Em Anchieta, as obras finais para revitalização do balneário de Castelhanos estão em andamento. Devido a paralisação durante o verão e em virtude da pandemia, houve atraso e a previsão é que a obra seja entregue em julho deste ano. Os 12 novos quiosques já funcionaram durante a alta temporada.

Conforme a secretaria de Infraestrutura, os serviços estão concentrados para finalizar o calçadão, construir três módulos contendo seis banheiros e implantar o novo sistema de sinalização e paisagismo. O balneário já conta com quiosques novos, pavimentação da avenida Beira Mar, ciclovia e seis chuveiros ao longo da orla.

De acordo com prefeito municipal, Fabrício Petri, a obra de revitalização da Praia de Castelhanos segue para etapa final e é uma grande conquista para o município. “Ainda falta finalizar o calçadão e instalar os serviços de paisagismo e sinalização. As obras logo devem ser concluídas, deixando o local ainda mais atrativo e acessível para nossos moradores e turistas”, disse.

A urbanização incluiu a ampliação do calçadão, que passará a ter 770 metros, pavimentação e drenagem da avenida Beira Mar, construção de novos quiosques, instalação de um novo sistema de iluminação, paisagismo e construção de banheiros, ciclovia e outras melhorias. Com a obra, a praia terá a faixa de areia ampliada e as castanheiras serão mantidas.

Estão sendo investidos R$ 4.854.238,83 na orla por meio de um convênio celebrado com o governo do Estado. A Empresa responsável é a RR Costa Construções. —

Comunicação da Prefeitura de Anchietawww.anchieta.es.gov.brhttps://www.facebook.com/anchieta.es
email: assessoriaanchieta@gmail.com(28) 3536-1785
(27) 9 9965-1806