Paraguaio Villasanti ficou ferido e será conduzido ao hospital. Clube diz que há clima para jogar o clássico e vai pedir o adiamento do Grenal

Na chegada ao estádio Beira-Rio para a disputa do clássico Grenal pelo Campeonato Gaúcho 2022, o Grêmio sofreu um atentado por torcedores colorados. O ônibus da delegação gremista foi recebido por pedradas e alguns jogadores foram atingidos, conforme divulgou a assessoria de imprensa do clube.

Um dos atingidos foi o volante paraguaio Villasanti, que está recebendo atendimento. Nas imagens divulgadas pelo tricolor gaúcho, o jogador aparece com ferimentos no olho e recebeu atendimento no próprio ônibus e aguarda para ser levado ao hospital.

Ainda segundo o clube, o incidente ocorreu na Avenida Edvaldo Pereira Paiva, nas imediações do estádio. Torcedores do Inter arremessaram pedras contra o veículo. Confira a nota divulgada pelo Grêmio.

Adiamento do clássico

No comunicado e por meio do seu presidente em entrevista, o Grêmio informou que vai pedir o adiamento do clássico diante do atentado ocorrido. O clube afirmou que já comunicou à Federação Gaúcha de Futebol a decisão e aguarda a confirmação da entidade.

O Grenal 436 estava marcado para às 19 horas deste sábado (26) no estádio Beira-Rio, casa do Internacional, pela 9ª rodada do Campeonato Gaúcho.

Fonte: Folha Vitória