Segundo a Polícia Civil, o material foi encontrado sem qualquer condição de higiene, em uma empresa clandestina que funcionava na zona rural de Guarapari.
Uma operação apreendeu 45 toneladas de carne imprópria para consumo humano e que, possivelmente, seria usada para fabricação de embutidos, nesta quarta-feira (6), em Guarapari, no Espírito Santo.
Segundo a Polícia Civil, o material foi encontrado sem qualquer condição de higiene, em uma empresa clandestina que funcionava na zona rural do município.
Entre os cortes encontrados estão miúdos, sebo, ossos e até pênis de boi.
Boa parte do material estava em câmaras frias, o que levou o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), que também participou da operação, a suspeitar que esses produtos poderiam estar sendo vendidos para a produção de produtos industrializados para consumo humano.
Segundo a polícia, a proprietária não disse onde comprava os produtos e nem para quem eles eram revendidos depois. Mas a suspeita é de que pudessem estar sendo enviados até pra fora do estado. A empresa foi interditada por tempo indeterminado.
“Local não apresentava a devida condição sanitária. Os ossos armazenados estavam cheios de moscas. O subproduto congelado reforçou a hipótese de que seria distribuído no mercado clandestino de carne, podendo gerar problemas de saúde pública”, explicou o delegado Eduardo Passamani
Os nomes da empresa e da proprietária não foram divulgados.
Fonte: G1