Está prestes a ocorrer no Espírito Santo uma megaoperação que atingirá membros do judiciário, legislativo e executivo, além de advogados.

Tudo começou a partir da investigação de um famoso crime de feminicídio, quando foi preso o marido mandante e executores.

Quando o MP acessou o telefone celular do marido preso, alvo de busca e apreensão, descobriu mensagens comprometedoras entre o mesmo e um juiz capixaba. O teor envolvia corrupção, tráfico de influência e outros crimes no âmbito do Poder Judiciário.

É a famosa prova fortuita, aquela em que se descobre por acaso, nada tendo a ver com a investigação do crime de feminicídio.

O material foi enviado pelo MP à Procuradoria Geral da República, porque havia menção a autoridades com foro por prerrogativa de função. A partir daí, foi instaurada uma investigação e o juiz capixaba passou a ser monitorado nos últimos 03 anos.

Agora, com o material obtido, já saíram os pedidos de prisões, de busca e apreensão e outras medidas cautelares contra os alvos. Já se sabe que outros magistrados serão atingidos, deputados estaduais, membros do alto escalão do Governo e advogados.

Podemos estar diante de uma Operação Naufrágio II, só que agora atingindo todos os Poderes do Estado do Espírito Santo e não mais só o judiciário.

Quem viver, verá.

Fonte: Folha do ES