A Delegacia de Polícia de Vargem Alta, em parceria com a Polícia Militar, deflagrou, na última quinta-feira (28), uma operação de combate aos crimes de furtos registrados na região. O objetivo foi dar cumprimento de mandados de busca e apreensão nos municípios de Vargem Alta, Alfredo Chaves e Cachoeiro de Itapemirim.
Durante as buscas, vários itens, frutos de furto, foram recuperados. “Em uma residência em São Bento de Urânia, no interior de Alfredo Chaves, recuperamos vários equipamentos agrícolas furtados, resgatamos pássaros silvestres e apreendemos quatro espingardas, uma pistola, munições, dinheiro, cheques e duas toucas ninjas. O dono da casa não foi localizado”, relatou o titular da DP de Vargem Alta, delegado Rafael Amaral.
Em Castelinho, no município de Vargem Alta, uma pessoa foi presa em flagrante. “Nós cumprimos mandado de busca que resultou na recuperação de uma motosserra, que foi furtada de um hotel no município, e apreensão de munições e objetos sem a devida comprovação de origem. Neste caso, uma pessoa foi presa em flagrante”, informou o delegado.
Gilsimar de Souza Moreira foi autuado em flagrante pelos crimes de receptação e posse ilegal de munição e encaminhado ao sistema prisional. Ele ainda é investigado por suspeita de participação nos furtos.
A investigação prossegue e a Polícia Civil conta com a participação a população. A orientação é que as vítimas sempre registrem a ocorrência na delegacia, munidas de todo material que comprove o crime e que auxilie a polícia no trabalho de investigação.
Contribuições podem ser feitas por meio do Disque-Denúncia 181 ou pelo disquedenuncia181.es.gov.br, onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas. O anonimato é garantido e todas as informações são investigadas.