A equipe da Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc), em conjunto com a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Mateus e com o apoio da Força Tática da Polícia Militar (PMES), realizou uma operação com o objetivo de reprimir o tráfico de entorpecentes no município. A ação ocorreu na última quinta-feira (14), no bairro Cacique e resultou em uma prisão e apreensões.
De acordo com o responsável pela ação, delegado José Eustáquio, C.P.S., de 42 anos, foi preso na operação. “Os policiais realizaram um cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliar. Na casa do detido, foi apreendido um revólver calibre 38, com cinco munições, além de nove munições calibre 40. Também foi encontrado um celular com informações sobre o tráfico de drogas”, explicou.
De acordo com o delegado, equipe continuou em operação e se dirigiu à uma casa abandonada situada no mesmo bairro. “Lá os policiais também apreenderam 267 buchas de maconha e 377 gramas em um tablete. Também foi recuperada uma motocicleta que havia sido subtraída do pátio da antiga sede da 18ª Delegacia Regional do município”, acrescentou o titular da Denarc.
José Eustáquio afirmou que o investigado assumiu a propriedade dos materiais apreendidos e que ele possui uma extensa ficha criminal.
C.P.S. foi indiciado pelos crimes de posse de arma de fogo de uso permitido, posse de munição de uso restrito e encaminhado para o Centro de Detenção provisória de São Mateus (CDPSM).