Sabrina Delmaschio faz tratamento contra o câncer de mama e teve uma cerimônia especial ao lado do marido Dione Matos e da filha de 3 anos, em Vitória
Familiares, amigos e funcionários encheram os corredores do Hospital Unimed, na tarde da última quarta-feira (26), em Vitória, para celebrar o casamento de Sabrina Delmaschio Arpini, de 31 anos, que luta contra um câncer de mama.
A paciente tinha o sonho de subir ao altar com seu companheiro, Dione Matos Ribeiro, com quem é casada há 8 anos. Até então, o casal nunca havia conseguido realizar a cerimônia. Juntos, eles têm uma filha de 3 anos.
Sabrina tem câncer de mama em metástase, não havendo mais possibilidades de tratamento. Ao tomarem conhecimento do sonho da paciente, a equipe do hospital se mobilizou para realizar o seu desejo.
Devido à progressão da doença, não existem mais possibilidades de tratamento para Sabrina. Por isso, ela encontra-se internada somente para controle dos sintomas e para ter mais conforto.
Enquanto isso, ela é acompanhada de perto por uma equipe multidisciplinar, que inclui médicos paliativistas e psicólogos. Foram eles que descobriram o sonho de Sabrina.
A paciente, que se casou no civil há oito anos, nunca pôde realizar a cerimônia religiosa por falta de condições financeiras.
“Ela tinha um sofrimento espiritual muito grande por isso. Então, nós fizemos o possível para realizar esse sonho e aliviar o sofrimento dela. É um momento emocionante, eu consigo nesse trabalho sentir muita alegria no coração, ajudar a proporcionar isso. É uma certeza de estar fazendo algo bom”, relata a médica especialista em cuidados paliativos, Waleska Cintra.
Em menos de cinco dias, uma verdadeira corrente de solidariedade se formou. Os colaboradores do hospital entraram em contato com uma série de fornecedores, que se prontificaram a doar todos os itens: flores, vestido, comida, música, fotografias e muito mais.
“É uma atitude muito humana e cheia de caridade”,destacou o padre Ricardo Passamani, da Pastoral da Saúde, que selou a união.
Na cerimônia, o marido e a filha de três anos do casal aguardavam pela noiva. “Eu gostaria de agradecer a todos os que contribuíram com o sonho dela. Se ela está feliz, eu estou feliz”, disse Dione.
Mesmo diante das dificuldades impostas pela doença, Sabrina fez questão de agradecer a presença de todos. Para ela, acima de tudo, foi um momento de realização.
“Eu estou vivendo um sonho, cercada de todas as pessoas que são importantes para mim. Seja no hospital ou em outro lugar, esse dia está sendo perfeito para mim. Isso é coisa de Deus, não há outra explicação”,celebrou.
Fonte: Folha Vitória