Os filhos têm 17 e 10 anos

Três pessoas de uma mesma família foram baleadas no final da tarde de domingo (11) em frente às falésias, no bairro Mãe-Bá, em Anchieta, no litoral Sul. As vítimas pararam o carro no local para fazer algumas fotos quando um homem com arma em punho chegou exigindo que elas entregassem os pertences.

O pai, o filho de 17 anos e o filho de 10 anos foram baleados. O adolescente se assustou com a abordagem e caiu no chão. O acusado atirou três vezes contra ele e os disparos atingiram o abdômen, o tórax e a perna.

O pai, em um ato de desespero ao ver o filho sendo baleado, entrou em luta corporal com o bandido. Durante a briga, mais disparos foram dados, acertando o abdômen do filho de 10 anos e a perna do pai.

O investigado e o pai continuaram brigando e os dois caíram da falésia, que tem cerca de seis metros de altura. Depois da queda, o pai se desvencilhou do acusado e voltou para onde estava sua família.

Eles entraram no carro e seguiram para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Guarapari para buscar socorro. No meio do caminho a família encontrou uma guarnição da Polícia Miliar e pediu ajuda para chegar no local.

Os filhos foram levados para o Hospital Materno Infantil Francisco de Assis (Hifa), também em Guarapari. Por meio de nota, a hospital explicou que o adolescente e a criança “deram entrada na instituição por volta de 18h50 de domingo (11). Eles receberam os primeiros atendimentos e foram estabilizadas. O Samu realizou a transferência de ambos ainda na noite de domingo”.

Prisão

No hospital, a mãe contou aos policiais como aconteceu o crime e as características do investigado, mobilizando a Polícia Militar de Guarapari e de Anchieta nas buscas.

Os militares receberam uma denúncia, por meio do 181, que um indivíduo com as mesmas características teria sido visto no mesmo bairro onde o crime aconteceu.

O acusado de 26 anos estava no final de uma rua, sentado em uma cadeira, com ferimentos na perna, fratura no fêmur e um projétil alojado na canela. Ele foi levado para a UPA de Guarapari na viatura policial. A arma foi encontrada no local do crime e apreendida pela polícia.

Fonte: Tribuna online