O homem confessou para polícia que esfaqueou a vítima para vingar a morte do filho, ocorrida há um mês

Um homem foi assassinado na madrugada deste domingo (5), no bairro Feu Rosa, na Serra. O acusado de matar Elpídio Souza Lima, que não teve idade divulgada, confessou o crime e disse que esfaqueou a vítima por vingança.

O autor do crime contou para a polícia que veio de Itamaraju, na Bahia, para vingar a morte do filho, que teria sido assassinado há um mês, a mando de Elpídio. A suspeita é de que a vítima era responsável pelo tráfico de drogas na cidade baiana.

O homem ainda tentou fugir, mas foi detido e encaminhado para o Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa, onde confessou o crime.

De acordo com a polícia, o acusado de assassinar Elpídio teria ficado escondido, perto de um bar, das 15h até as 19h do sábado, esperando a vítima aparecer. Em depoimento, ele disse que Elpídio disparou contra ele seis vezes, mas não acertou nenhum dos tiros. Foi aí que ele partiu para cima da vítima e o atingiu com três facadas.

Pouco tempo depois, numa rua próxima ao local do crime, um outro homicídio foi registrado, desta vez a vítima foi um jovem que também veio de Itamaraju e morava junto com Elpídio. A autoria e motivação deste segundo crime ainda estão sob investigação da polícia.

Fonte: Folha Vitória