Depois de três empates seguidos na competição, contra Sport, Grêmio e Flamengo, o Verdão venceu a equipe cearense por 2 a 1, neste sábado
O Palmeiras reencontrou o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro e bateu o Ceará por 2 a 1, no Allianz Parque, neste sábado (3). O Verdão vinha de três empates consecutivos, contra Sport, Grêmio e Flamengo.
Com o resultado, o Verdão encostou nos líderes Atlético-MG e Internacional, e dorme na terceira colocação, com 20 pontos. O time comandado por Vanderlei Luxemburgo está invicto no Campeonato Brasileiro, com quatro vitórias e oito empates. Já o Ceará foi a 15 pontos na competição e ocupa a 11ª posição na tabela.
O primeiro gol do Palmeiras foi marcado por Raphael Veiga, após bela jogada de Wesley pela esquerda. O ponta levou para a canhota e chutou forte, Fernando Prass espalmou, a bola bateu na trave e voltou no pé do meio campista, que só completou para o gol aberto.
Poucos minutos depois, o Ceará chegou ao empate. Após cobrança de escanteio, Eduardo Brock subiu sozinho na área e cabeceou para o gol, sem chances de defesa para Weverton.
No entanto, quem deu números finais a partida foi o Palmeiras. Depois de bate e rebate na área, a bola sobrou para Willian, que matou no peito e finalizou com estilo, no ângulo de Prass.
O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira (7), para enfrentar o Botafogo, no Nilton Santos, às 21h30. Já o Ceará vai a Arena da Baixada e pega o Athletico Paranaense, na quinta-feira (8), às 19h.
FICHA TÉCNICA
Palmeiras 2 x 1 Ceará
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Dia/Horário: Três de outubro de 2020, às 19h (horário de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa/RJ)
Assistentes: Michael Correa e Luiz Claudio Regazone (ambos do RJ)
Árbitro de vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Cartões amarelos: Alyson, Charles, Victor Jacaré e Fernando Prass (Ceará), Danilo (Palmeiras)
Gols: Raphael Veiga (09’ 1ºT), Eduardo Brock (16’ 1ºT), Willian (36’2ºT)
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Matías Viña; Bruno Henrique (Ramires, aos 22’ do 2ºT), Patrick de Paula (Danilo, aos 22’ do 2ºT) e Raphael Veiga; Rony (Gustavo Scarpa, aos 22’ do 2ºT); Wesley e Willian (Gabriel Silva, aos 47’2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
CEARÁ: Fernando Prass; Eduardo, Thiago, Eduardo Brock e Alyson (Kelvyn, aos 27′ do 2ºT; Fabinho, Charles, Wescley (Lima, aos 20’ do 2ºT e Felipe Baixola (Ricardinho, aos 35′ do 2ºT); Leandro Carvalho (Victor Jacaré, Intervalo) e Cléber (Rafael Sóbis, aos 20’ do 2ºT). Técnico: Guto Ferreira