Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSPDS), crime teria sido motivado por vingança, já que o adolescente teria presenciado agressões do padrasto à sua mãe
Um adolescente de 15 anos foi apreendido pela Polícia Militar neste sábado, 4, suspeito de matar o próprio padrasto, de 43 anos, a golpes de foice. O crime ocorreu no município de Coreaú, a cerca de 290 quilômetros de Fortaleza. O objeto perfurocortante utilizado no assassinato foi encontrado pelos policiais ao lado da rede onde o homem dormia.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o crime teria sido motivado por vingança em virtude de supostas agressões do homem à mãe do adolescente. A pasta confirmou que a vítima tinha passagens pela Polícia por violência doméstica. Ele também possuía antecedentes criminais por ameaça, contravenção penal, crime contra a família e contra a administração pública.
Depois de ser localizado pela Polícia, o adolescente foi levado para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Sobral, onde prestou depoimento. Na unidade, um ato infracional análogo ao crime de homicídio foi lavrado contra o rapaz. Ele foi colocado à disposição da Justiça. O procedimento foi transferido para a Delegacia Municipal de Coreaú.
Fonte: Mceara