Seleções se enfrentam nesta sexta-feira,às 22h (horário de Brasília) no Allegiant Stadium, em Las Vegas, pelo Grupo D da Copa América
Fechando a segunda rodada da fase de grupos da Copa América 2024, Paraguai e Brasil se enfrentam nesta sexta-feira, 28 de junho, às 22h (horário de Brasília) no Allegiant Stadium, em Las Vegas, pelo Grupo D do torneio. As duas seleções não venceram na estreia pela competição e entram em campo sedentas pelos três pontos.
O Brasil chega pressionado por um empate sem gols contra a Costa Rica na estreia. A seleção brasileira precisa da vitória para ficar em situação mais confortável na competição. O Paraguai, por sua vez, vem de uma derrota contra a Colômbia por 2 a 1, o que deixou os comandados do técnico Daniel Garnero na última colocação do Grupo D da Copa América.
A Seleção Brasileira pode retornar com Wendell no lado esquerdo, pensando nas investidas de Almirón, destaque da equipe adversária. O restante da linha defensiva tende a ser mantida. A expectativa mesmo é sobre a entrada de Endrick, apesar do técnico brasileiro ter sinalizado que a “hora dele ainda não chegou”.
Do outro lado, o Paraguai mescla nomes experientes e conhecidos dos brasileiros no time titular, como Balbuena, ex-Corinthians, e Villasanti, atualmente no Grêmio. O grande nome que joga fora do país é o atacante Almirón, do Newcastle. A ala jovem da equipe é base do time que praticamente eliminou o Brasil no Pré-Olímpico: Enciso, do Brighton é o destaque.
Retrospecto
Paraguai e Brasil se enfrentaram 82 vezes. O Brasil tem 49 vitórias, contra apenas 11 paraguaias, além de 22 empates. Os últimos três jogos pela Copa América foram nas quartas de final, e os três terminaram empatados, com os paraguaios levando a vaga nos pênaltis duas vezes.
Prováveis escalações
Paraguai: Rodrigo Morínigo; Gustavo Velázquez, Fabián Balbuena, Omar Alderete e Matías Espinoza; Andrés Cubas, Mathias Villasanti e Hernesto Caballero (Damián Bodadilla); Julio Enciso, Miguel Almirón e Alex Arce (Adam Bareiro). Técnico: Daniel Garnero.
Brasil: Alisson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Arana (Wendell); João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Rodrygo, Vinícius Júnior e Raphinha (Endrick). Técnico. Dorival Júnior.
Ficha técnica
Paraguai x Brasil – 2ª rodada do grupo D da Copa América
Data/Hora: sexta-feira, 28 de junho de 2024, às 22h (horário de Brasília);
Local: Allegiant Stadium, em Las Vegas (EUA)
Arbitragem: Piero Maza (CHI)
Assistentes: Claudio Urrutia e Miguel Rocha (ambos do Chile)
VAR: Juan Lara (CHI)
Onde assistir: SporTV (TV fechada) e Globoplay (streaming).
Palpite
Carlos Mello (Editor): A Seleção de Dorival, além de precisar da vitória, precisa também convencer dentro de campo. Contra a Costa Rica não teve criatividade para superar o ferrolho. O time precisa de variações de jogadas. Falta aquele algo mais. Mas, apesar disso, a objetividade também é importante para ganhar. Com essa postura, o Brasil tende a vencer na competição.
Palpite: Paraguai 0 x 2 Brasil
Fonte: Terra