Na noite desta segunda-feira (10), o Prefeito Paulo Cola lançou sua pré-candidatura à Prefeitura de Piúma durante um evento no Foccus Music. A ocasião atraiu mais de mil pessoas, demonstrando a ampla aceitação e apoio da comunidade local.

Em entrevista concedida nesta terça-feira (11), Paulo Cola expressou sua gratidão pelo enorme apoio recebido. “A aceitação e até mesmo a participação enorme da comunidade. A gente tinha toda a representação, a representatividade ali estava imensa, todos os setores da sociedade, desde a parte empresarial, o pessoal do comércio eventual, os servidores do município, para a gente foi uma maravilha,” afirmou Paulo.

O pré-candidato também comentou sobre a surpreendente quantidade de pessoas presentes no evento. “A gente não imaginava assim, o pessoal foi muito espontâneo, foi aparecendo, nós fizemos uma divulgação do convite, era uma reunião pública, e a adesão foi enorme. A próxima vez a gente vai escolher um espaço ainda maior,” disse ele.

Presença de Lideranças Políticas

O evento contou com a presença de várias lideranças políticas, incluindo seis deputados estaduais, dois federais e três prefeitos, destacando a aceitação política de Paulo Cola. “O nosso nome está muito bem avaliado. É uma questão de crédito da cidade também, desse momento novo que Piúma está vivendo,” explicou Cola.

Entre os presentes estavam o presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, deputado Marcelo Santos, os deputados federais Da Vitória e Gilson Daniel, e os deputados estaduais Xambinho, Raquel Lessa, Vandinho Leite e José Esmeraldo. Além deles, compareceram o presidente da Associação dos Municípios do Estado do Espírito Santo (Amunes), prefeito Luciano Pingo, e os prefeitos Fabricio Petri e Gedson Paulino. O secretário-chefe da Casa Civil do Espírito Santo, José Abreu Junior, também esteve presente.

Vida Pessoal e Participação Familiar

Em uma nota mais pessoal, Paulo Cola mencionou a data do lançamento coincidir com os 19 anos de relacionamento com sua esposa, Pantilla Tononi. “Foi providencial,” brincou Cola. Ele destacou a importância da união familiar, apesar de Pantilla escolher não ocupar nenhum cargo público devido aos seus compromissos profissionais e familiares.

“Pantilla escolheu não ocupar nenhum cargo público. Ela é muito atarefada na vida profissional dela, na vida empresarial, e a gente precisava também desse momento dela, desse empenho dela na questão da casa,” afirmou Cola.

Futuro e Compromisso com Piúma

Sobre os próximos passos, Paulo Cola destacou a importância de apresentar suas intenções à comunidade durante a pré-candidatura. “Eu acho que não é momento da gente fazer balanço de governo, não. Não é minha gestão, não é a prefeitura que está se colocando como pré-candidato. Quem está se colocando como pré-candidato sou eu, atendendo o pedido das pessoas,” afirmou Paulo.

Ele reforçou seu compromisso com Piúma, destacando o orgulho de ter nascido e escolhido viver na cidade. “O que faz a gente um bom cidadão não é o fato da gente ter nascido aqui ou ter nascido longe. É o quanto a gente gosta da cidade que a gente escolheu morar ou permanecer,” disse Cola, ressaltando a mistura de culturas que caracteriza Piúma.

Paulo Cola, que tem uma trajetória marcada pelo serviço público como policial militar, encontrou na política sua verdadeira vocação. “Eu me encontrei agora, eu me encontrei foi na política, eu nasci para isso, eu estou gostando,” concluiu.

Paulo Cola terá como adversário direto o ex-secretário municipal de Governo e Planejamento Kauê Oliveira (PL), de 35 anos, que também lançou sua pré-candidatura à Prefeitura de Piúma.

Fonte: Espirito Santo notícias