No mínimo 5 casos semelhantes aconteceram na última semana

Na última semana, diversos prédios no Centro de Guarapari têm sofrido frequentes furtos de estruturas em alumínio durante as madrugadas. O caso se repetiu em diversos edifícios da região do Parque Areia Preta, próxima ao final da rua Pedro Caetano.

De acordo com a Luciane Cerutti, moradora e administradora de prédios na região, os furtos acontecem principalmente entre a madrugada e o começo da manhã. “Desde a última semana, nós temos observado esses casos. A maioria acontece pouco antes das 5h ou 6h da manhã, e levam as estruturas de alumínio. São portas de alumínio, caixas de gás, tampas das caixas dos hidrômetros”, contou Luciane. Ela também contou que o mais recente dos casos semelhantes aconteceu na madrugada da manhã de hoje (19).

Um dos síndicos dos prédios da região frisou que os furtos têm acontecido com frequência. “Nessa região aqui, estão fazendo o que querem. Só dos que a gente ficou sabendo, foram cinco na última semana e certamente tem outros que não chegam até nós”, frisou Nilberto Corbeto, síndico do edifício Ambar.

De acordo com a Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), a orientação é que as vítimas desse tipo de caso registrem a ocorrência, para que a Polícia inicie as investigações.

Em nota, a PCES frisa que “A população pode contribuir para o trabalho da Polícia de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, o disquedenuncia181.es.gov.br. O anonimato é garantido e todas as informações são investigadas”.

Fonte: Folha Vitória