No empate em 2 a 2, entre Inter e Corinthians, muita confusão. Edenilson garantiu que o Rafael Ramos o chamou de macaco. Relatou ao árbitro e ainda prestou queixa. O português foi preso e solto depois de pagar fiança
Esse foi a frase que o meio-campista Edenilson, do Internacional, acusou o lateral português Rafael Ramos, do Corinthians, ter usado contra ele, aos 30 minutos do segundo tempo, no empate em 2 a 2, em Porto Alegre, pelo Brasileiro.
Os dois se desentenderam durante o jogo. E discutiram. As tevês que transmitiam a partida não conseguiram captar as palavras de Ramos. O que aconteceu é que Edenilson ficou revoltado com o que ouviu. Procurou tirar satisfações e, em seguida, procurou o árbitro Bráulio da Silva Machado. Relatou o que ouviu e exigiu que ele colocasse na súmula o ato de racismo.
Edenilson jogou no Corinthians e é ainda muito amigo de vários jogadores, que fizeram questão de ouvi-lo. O lateral português mal chegou ao Parque São Jorge, indicado por Vítor Pereira. Os atletas do Internacional ficaram revoltados com a acusação. E percebendo que haveria confusão, o treinador corintiano tirou Ramos do jogo.
Mas após o término da partida, Edenilson fez questão de registrar queixa contra o lateral, por injúria racial.
Pela primeira vez na história um jogador do Corinthiansfoi preso, em flagrante, detido no posto policial do estádio Beira-Rio. Ele só acabou solto depois que o clube pagou R$ 10 mil como fiança. Mas o processo de injúria racial seguirá. Apenas começou.
Fonte: R7