Moradores das cidades de Vitória, Vila Velha e Serra foram surpreendidos por um leve tremor de terra na tarde de quinta-feira (2). Várias pessoas usaram as redes sociais para relatarem sobre o fenômeno.

Uma moradora de Vila Velha disse que ouvir algo parecendo um trovão, mas ficou surpresa porque o céu estava aberto, sem sinal de possível temporal. Outros disseram que janelas chegaram a tremer.

De acordo com a estação da Rede Sismográfica Brasileira, operada pelo laboratório sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e localizada em Campos dos Goytacazes, no interior do Rio, o evento foi registrado como leve tremor com magnitude de 2.0.

A estação da Rede Sismográfica Brasileira, operada pelo laboratório sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e localizada em Campos dos Goytacazes, no interior do Rio, registrou o evento. O epicentro do tremor ainda não foi confirmado.

Este já é o terceiro tremor de terra registrado no Espírito Santo neste ano. O primeiro ocorreu no dia 24 de fevereiro em Ecoporanga, e teve magnitude de 1.8. O segundo foi em 17 de maio, de magnitude 2,8 e foi registrado na Plataforma Continental do Espírito Santo, no norte capixaba, a 350 milhas da Bahia.

Não houve nenhum tipo de gravidade nos fenômenos.

Fonte: aquinoticias.com