Os amigos estavam a cerca de 18 km do Porto de Tubarão. Eles são motoristas de ônibus na Grande Vitória e costumavam sair para pescar

Os pescadores que desapareceram após saírem para pescar  foram regatados na noite da última segunda-feira (25) por um navio chinês. Além disso, para chegarem até a embarcação remaram por 2 horas sem parar.

Fernando Zioto e André de Assis saíram de Manguinhos, na Serra, no último sábado (23) para pescar em alto mar, mas o motor do barco teria dado problema e um dos pescadores conseguiu falar com família avisando o que tinha acontecido. 

A Capitania dos Portos e Corpo de Bombeiros foram acionados e passaram a fazer buscas desde o final de semana. Além disso, a família de Fernando chegou a alugar um barco para tentar localizar os pescadores.  

A tia de Fernando, Maria Zioto contou como foi receber a notícia do resgate “Foi uma sensação de alívio. Choramos de alegria por saber que eles estão bem. Eles estão um pouco debilitados, mas o importante é que estão com vida.”

Os amigos estavam a cerca de 18 km do Porto de Tubarão. Eles são motoristas de ônibus na Grande Vitória e costumavam sair para pescar. 

Fonte: Tv Vitória / Record Tv