Nos Estados Unidos dez pacientes com a doença foram tratados com famotidina

Todos os dias, pesquisadores e cientistas do mundo buscam encontrar alternativas para tratar pessoas contaminadas pelo novo coronavírus. Recentemente, o medicamento famotidina, mostrou ser eficaz na melhoria dos sintomas da covid-19. Este medicamento é usado há décadas contra úlceras, gastrites e doenças do refluxo, além de sintomas como a azia.

A informação foi publicada na revista Gut, periódico da British Society of Gastroenterology e publicação do grupo BMJ.

Pesquisa 

Nos Estados Unidos dez pacientes com covid-19 foram tratados com este medicamento. A pesquisa, ainda pequena, não indica que a droga seja eficaz contra a doença causada pelo novo coronavírus. 

Outros testes

Médicos japoneses afirmaram que um remédio contra asma parece ser eficaz na redução de sintomas em pacientes de coronavírus que desenvolveram pneumonia. Uma equipe médica do Hospital Ashigarakami, na província de Kanagawa, tratou pacientes que ficaram doentes a bordo do navio de cruzeiro Diamond Princess. Ela anunciou os resultados de seus estudos no site na internet da Associação Japonesa para Doenças Infecciosas.

Além disso, medicamentos como hidroxicloroquina e nitazoxanida também foram testados em pacientes. Ideias divergentes sobre a eficácia dos fármacos é debate na saúde pública no momento. 

Fonte: Folha Vitória