Além da Piúma, as cidades de Linhares, São Gabriel da Palha e Serra retornaram ao mapa
A inclusão de Piúma ao Mapa de Turismo do Espírito Santo, edição 2024, foi possível após o cumprimento de exigências relacionadas ao Conselho Municipal de Turismo e ao Plano de Ação Anual. O mapa tem validade por um ano e, atualmente, conta com 65 dos 78 municípios capixabas. Esta lista pode receber novas cidades, desde que cumpram metas que permitam acessar programas relacionados ao tema.
Além da Piúma, as cidades de Linhares, São Gabriel da Palha e Serra retornaram ao mapa e, com isso, ficam aptas para a participação em projetos e programas da Secretaria de Estado do Turismo (Setor).
Os municípios que ficaram fora do Mapa do Espírito Santo enfrentam obstáculos para desenvolver projetos que facilitem o acesso aos recursos e programas de fomento ao turismo.
O secretário de Estado do Turismo, Philipe Lemos, comentou sobre a importância dessa conquista. “O retorno de Piúma ao Mapa do Turismo é significativo para o desenvolvimento turístico da região. Estar no Mapa não apenas confirma uma gestão estruturada voltada para o turismo, mas também abre portas para a participação em diversos projetos e programas da Setur, nas áreas de promoção, infraestrutura e qualificação. Quanto mais municípios estiverem inseridos no Mapa, maior será o desenvolvimento do setor em suas respectivas regiões”, destacou Lemos.
Fonte: Mateus Motta