Na nova atualização são 12 municípios enquadrados no Risco Alto de contaminação do novo coronavírus

O Governo do Estado divulgou no início da tarde deste sábado (30) o novo Mapa de Gestão de Risco do Espírito Santo. Ele terá vigência entre a próxima segunda-feira (1º) e o domingo (7).

Na nova atualização são 12 municípios enquadrados no Risco Alto de contaminação do novo coronavírus. O estado ainda possui 52 cidades com Risco Moderado e 14 em Risco Baixo.

O município de Piúma entrou para o grupo de Risco Alto e terá que adotar medidas mais restritivas à circulação de pessoas. Junto a ele estão as cidades de Boa Esperança, Cariacica, Fundão, Marataízes, Marechal Floriano, Presidente Kennedy, Santa Teresa, Serra, Viana, Vila Velha e Vitória.

A Matriz de Risco, que está em sua terceira fase, leva em consideração como critérios de classificação o Coeficiente de Incidência de casos confirmados por 100 mil habitantes, a taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), os índices de isolamento social e de letalidade da doença, além do percentual da população acima dos 60 anos – considerado como grupo de risco.

A portaria com a nova classificação será publicada em edição extra do Diário Oficial do Estado.

Confira a classificação de cada município:


Fonte: Folha Vitória