O jovem de 18 anos é suspeito de envolvimento no homicídio de um homem de 22 anos

Policiais civis da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Guarapari prenderam, na tarde de terça-feira (06), um jovem de 18 anos suspeito de envolvimento no homicídio de um homem de 22 anos, acontecido no Carnaval deste ano, na Rodovia do Sol, próximo ao bairro Paturá, também em Guarapari. A prisão aconteceu no mesmo bairro do crime.

“No dia 23 de fevereiro deste ano, a vítima passou próximo ao grupo criminoso do autor e, na ocasião, o suspeito e um adolescente seguiram a vítima e a alcançaram próximo à Rodovia do Sol. No local, eles a executaram com vários golpes de faca e pedaços de madeira. A motivação do crime estaria relacionada a dois fatos: o detido e a vítima namoraram a mesma pessoa e, além disso, a vítima acusou o autor de furtos acontecidos no bairro Paturá e que isso estaria levando a Polícia ao bairro”, explicou o titular da DHPP, delegado Franco Malini.

O delegado acrescentou que o suspeito foi capturado menos de 30 minutos após a expedição do mandado. “Assim que o mandado de prisão entrou no sistema, a equipe policial se dirigiu ao bairro Paturá para a prisão do jovem. Já o adolescente envolvido no crime foi identificado, mas se encontra em local incerto e não sabido, por isso não foi capturado”, afirmou.

O detido responderá pelo crime de homicídio qualificado. Ele foi encaminhado à Delegacia e posteriormente será conduzido ao Centro de Detenção Provisória de Guarapari (CDPG), onde ficará à disposição da Justiça.

Fonte: Polícia Civil