O detido, de 44 anos, é um colecionador, atirador desportivo e caçador (CAC), e com ele foram encontradas 24 armas, inclusive um fuzil AR-15 calibre 5.56 com a numeração raspada; quase 9 mil munições também foram apreendidas
Um homem, de 44 anos, foi preso em Guarapari, com diversas armas e munições. O suspeito, que é um colecionador, atirador desportivo e caçador (CAC), é investigado por uma possível comercialização irregular de armas de fogo. A prisão foi realizada, em uma operação, no dia 22 de maio. O nome do detido não foi divulgado pela polícia.
Durante a ação, nas localidades de busca e apreensão em Guarapari, onde o suspeito morava, e em Vila Velha, onde tem uma loja de consultoria, foram apreendidas 24 armas e, aproximadamente, nove mil munições. Entre os armamentos apreendidos, um fuzil AR-15 calibre 5.56 com a numeração suprimida (raspada) foi localizado.
O chefe do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), delegado Gabriel Monteiro, explicou que a Polícia Civil chegou até o suspeito após receber informações que havia um atirador esportivo com armamento de forma irregular e ilegal.
“Aprofundamos as investigações, representamos junto ao Poder Judiciário e o Ministério Público, e, após o deferimento do mandado de busca e apreensão, organizamos uma operação no domicílio dele em Guarapari e em Vila Velha. Com isso conseguimos apreender todo esse armamento”, disse o delegado.