A equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Serra prendeu na última sexta-feira (11), o suspeito C.B., 22 anos, investigado na participação de dois homicídios que aconteceram no município. A prisão foi em cumprimento de mandados de prisão preventiva por homicídio qualificado por motivo torpe e recurso que impossibilitou a defesa das vítimas.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Ramiro Diniz, o suspeito é investigado pelo homicídio de Jose Paulo Pereira dos Reis, 26 anos, ocorrido no dia 14 de maio, em frente à Igreja no centro do município, e do homicídio de Henrique Barros Xavier, 15 anos, ocorrido no dia 16 de março, no bairro São Domingos.

A equipe da DHPP de Serra cumpriu os dois mandados no bairro Santo Antônio, na residência de familiares de C.B., local onde ele estava escondido.  O suspeito não ofereceu resistência à prisão e na delegacia confessou o assassinato de Jose Paulo. 

“As investigações apontaram que ambos os crimes foram motivados pela guerra do tráfico entre os bairros Santo Antônio e São Marcos. As vítimas eram traficantes na região da Serra Sede, mas não traficavam para o grupo do suspeito”, informou Diniz.

Após os procedimentos de praxe, o detido foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).