O suspeito chegou em uma caminhonete de cor preta e atirou diversas vezes contra o idoso, que caiu numa calçada

Um idoso, de 80 anos, foi atingido por vários disparos na noite desta segunda-feira (29), no bairro Bento Ferreira, em Vitória. Testemunhas afirmam que o suspeito de cometer o crime seria o próprio filho da vítima, um policial rodoviário federal aposentado.

Segundo moradores da região, tudo aconteceu por volta das 22 horas, quando a vítima estava em uma rua do bairro. O suspeito chegou em uma caminhonete de cor preta e atirou diversas vezes contra o idoso, que caiu numa calçada.

De acordo com a Polícia Militar, foram efetuados cinco tiros e quatro acertaram o aposentado. O suspeito fugiu logo em seguida. A PM e o Serviço de Atedimento Móvel de Urgência (SAMU) estiveram no local para socorrer a vítima.

Segundo a polícia, uma testemunha contou que ao chegar no local do crime, encontrou a vítima caída e informou o que o idoso relatou: “foi o meu filho que fez isso, mas não quero que faça nada com ele, pois ele tem problema”.

A ousadia do suspeito impressionou pelo fato do crime ter ocorrido bem em frente ao Hospital da Polícia Militar. A polícia espera conseguir imagens de câmeras da região que possam identificar o autor da tentativa de homicídio.

A vítima foi levada ao Hospital de Urgência e Emergência da Capital. O estado de saúde não foi divulgado.

*Com informações do repórter Fábio Gabriel, da TV Vitória/Record TV