Segundo ela, um amigo foi o responsável pelo presente que chegou na casa dela no dia do aniversário, em julho de 2020

Já pensou em ganhar um porco como animal de estimação no dia do seu aniversário? Foi exatamente isso que aconteceu com a produtora rural, Lara Pravato, de 26 anos. O que chama a atenção é que o animal foi vendido como Mini Pig, e hoje ultrapassa os 100 kg. 

Lara mora em Cachoeiro de Itapemirim e contou à reportagem do Jornal Online Folha Vitória que tudo começou com uma brincadeira durante um encontro entre amigos. Segundo a produtora rural, um amigo foi o responsável pelo presente que chegou na casa dela no dia do aniversário, em julho de 2020. 

“Em uma social em casa, vi no Facebook a foto da porquinha e falei: ‘Ah pronto, agora quero uma Mini Pig’ e quando chegou no meu aniversário, meu amigo apareceu com a porquinha”, relatou ela.

Lara explicou que o próprio vendedor garantiu que a porquinha era da linhagem “Mini Pig”, ou seja, que não atinge o tamanho de um porco comum. Entretanto, os dias foram passando, e a Lili, como é conhecida, continuou crescendo até chegar no peso atual. 

Alguns animais, como cães e gatos, que são comuns em serem domésticos, apresentam certos comportamentos afetivos. De acordo com Lara, a porquinha Lili também é muito carinhosa e inteligente. 

“Ela é muito inteligente. É um animal de uma inteligência como a de um cachorro. Quando chamamos para o banho, ela vem. Tem o costume de deitar perto da gente, pois sabe que vai receber carinho. Se brigar com ela, sabe que é com ela. Ouve barulho de sacola e já sabe que é picolé” compartilhou.

Lara ressaltou ainda que a porquinha morou junto com ela durante um tempo, mas que por conta do crescimento e da higiene, precisou levá-la para a casa dos pais, em Burarama, onde tem mais espaço por ser uma área rural.

“Ela morou durante um tempo comigo. Pela questão de ser uma porca, vi que a higiene não ia ficar muito legal pra gente. O cheiro de fezes e urina era muito forte e a casa ficava fechada o dia inteiro. Eu até tentei devolver, mas meu amigo tinha pagado um valor alto e disse que presente não se devolve”, contou.

Com o novo animal de estimação, a produtora rural passou a compartilhar em uma rede social alguns vídeos do dia a dia de Lili. Em pouco tempo, conquistou os seguidores com tanta fofura. 

Segundo Lara, muitas pessoas, vendo o tamanho de Lili, perguntavam quando ela viraria comida. “Sempre perguntam quando vai virar torresmo, mas nunca pensei em vender. Ela é muito inteligente. Não faria isso com ela, não”, disse ela.

No vídeo que ganhou o coração dos seguidores, a porquinha Lili aparece rejeitando uma goiaba, mas quando sua tutora oferece um picolé de coco, ela não pensa duas vezes em saborear o sorvete.  

“À tarde ela toma soro de leite (da produção de queijo) e verdura e frutas. A ração é farelo de soja com milho. Do mais Lili come couve, alface, legumes e frutas. Ela ama melancia”, destacou.

Embora Lara tenha outros animais, como cães, gatos, cavalos, Lili tem trago muita alegria para os que estão ao redor. Com quase dois anos de vida, a porquinha conquistou o seu espaço. 

  • Fonte: Folha Vitória