A Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), inaugurou nesta quinta-feira (28), a quadra poliesportiva do Complexo do Caic, no Coroado.   

Em uma solenidade realizada com a presença de poucas pessoas, seguindo as recomendações recomendadas pelo Ministério da Saúde, o prefeito ressaltou a importância da obra.  
 
“Quando os alunos retornarem à escola terão à disposição um novo espaço de qualidade, para praticarem suas atividades esportivas. Associada às atividades curriculares, a prática esportiva tem importância fundamental na formação do indivíduo, pois além da saúde e lazer, ela ensina os alunos a trabalharem em coletivo”, comentou o prefeito Edson Magalhães

A obra foi realizada com recursos próprios e vai beneficiar diretamente 813 alunos da Escolas Municipais Eliziário Lourenço Dias, Maria Ines Julião Gotardo e Acidolino Borges, além da comunidade em geral.

Durante o evento, também foram entregues materiais esportivos para a prática das atividades físicas no local.

Segundo o prefeito Edson Magalhães, entre este ano e o próximo, serão 13 novas escolas entregues à população.

“Em breve, entregaremos as creches dos bairros Santa Margarida e Adalberto Simão Nader. Entre este ano e próximo, devemos entregar um total de 13 escolas e, com isto, atenderemos toda a nossa demanda educacional, principalmente a infantil”, citou Edson.