A prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria de Administração, iniciou no mês de junho a capacitação de servidores municipais, para fins de execução do cronograma do Inventário de Bens Patrimoniais do Poder Executivo.

Todo o processo está sendo realizado pela Gerência de Administração de Materiais, por meio da Coordenação de Registro de Inventário Bens Móveis da Secretaria de Administração. O levantamento dos bens está dividido em várias etapas, e deverá ser finalizado no dia 14 de setembro de 2023.

Com o apoio da Secretaria Municipal de Controle e Transparência, mais de 230 servidores de todas as secretarias participaram de um treinamento de capacitação, ampliando em mais de 50 % o número de servidores capacitados, em comparação ao inventário do ano passado.

Os servidores indicados nas Comissões de Inventário pelo ordenador de despesa de suas referidas pastas irão utilizar técnicas e procedimentos apropriados demonstrados no treinamento de inventário realizado no auditório da prefeitura, para lançamentos no sistema de materiais no período de 17 de julho a 16 de agosto.

De acordo com o secretário de Administração, Rodrigo Magnago, todo esse levantamento de fluxo de trabalho culminará em informações relevantes, que irão compor a Prestação de Contas Anual ao final do exercício 2023, encaminhadas ao Tribunal de Contas do Estado do Espirito Santo.

“É muito importante a dedicação e zelo de todos os servidores para com o patrimônio público,” finalizou o secretário.

Fonte: Secretaria de Administração